quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Mediação Escolar e Comunitária - 2013

Professora: Aline - Mediadora - 2013


A novidade do ano letivo de 2013 foi a chegada da professora: Aline Ferreira Lopes Martins, que assumiu a função de Mediadora Escolar Comunitária na Escola João Baptista. A função, regulamentada por Resolução da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Entre outras responsabilidades, Aline tem como objetivo: 

(1) cuidar da integridade  dos alunos e dar a eles a consciência de seu posicionamento no ambiente escolar; 

(2) deixar claro aos alunos as normas de convivência e regras a serem seguidas para que haja uma interação mais respeitosa entre os diferentes;

(3) Deixar todos conscientes da necessidade de se cuidar do patrimônio escolar, respeitar colegas, funcionários e professores; 

(4) implantar projetos de melhoria no convívio escolar.

Aline lidará diretamente com as  indisciplinas, fazendo os encaminhamentos necessários para que o ambiente de ensino-aprendizagem ocorra de forma satisfatória.

Na sua apresentação ao corpo docente da escola, disse que fará um levantamento das ocorrências mais graves a serem trabalhadas em projetos coletivos ou individuais, como o Bullying; entre outros.

Ela encerrou sua apresentação citando um trecho da Bíblia para reflexão de todos: (I cor. 13:1)  “Ainda que eu falasse a língua dos homens e falasse a língua dos anjos, sem amor, eu nada seria.” – Assim ela deu o tom de seu trabalho inicial.

Seja Bem-vinda!

Foto de: Ivan Leite
Santo André – 19 de fevereiro de 2013 – Verão
Postado por: Ivan Leite

2 comentários:

  1. O trabalho da Aline já é visível. Agradeço e elogio a mediação feita por ela hoje durante um debate sobre higiene do ambiente e preservação do patrimônio escolar: os alunos se mobilizaram para tornar a sala de aula um lugar agradável.
    Valeu, Aline!
    Maria Maria

    ResponderExcluir
  2. Seja bem-vinda, pois você chegou para somar a nossa equipe!
    ELZA

    ResponderExcluir