quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Valentine's Day - 2013

A professora Fátima Fernandes (Inglês) trabalhou com a 1a. série D - Ensino Médio - 2013 textos sobre o Valentine's Day em cartazes ricamente ilustrados por desenhos e colagens. Parabéns aos alunos participantes!



VALENTINE'S DAY:

O dia 14 de fevereiro é o dia dos namorados para os americanos dos EUA e alguns países da Europa e Ásia. Chamado de Valentine's Day, é uma data para celebrar o amor. Foi criada para homenagear "St. Valentine", quem foi "St. Valentine"? Bom, isso ninguém sabe ao certo mas dizem que foi um religioso que ajudou a unir duas pessoas. Bem, essa é apenas uma das versões.

Nessa data, as lojas vendem cartões, as pessoas compram esses cartões ou escrevem cartas e oferecem a pessoa amada, não necessariamente namorado(a). As crianças por exemplo fazem seus cartões e entregam para professores, amigos, parentes. Normalmente os cartões são acompanhados de doces, flores, ou outros presentes mais elaborados.

No Brasil, como todos sabemos a data é outra, 12 de junho.










Fotos de: Ivan Leite
Santo André - 17 de fevereiro de 2013 - Verão
Postado por: Ivan Leite

Um comentário:

  1. Parabéns aos alunos que fizeram esse trabalho e pela ideia da professora! Realmente é muito bom conhecermos a cultura de outros países! Abraços e felicidades a todos!

    ResponderExcluir